Problema com a marcação de ponto em papel
Uma grande empresa de telecomunicações estava enfrentando uma situação de alta despesa com elevado número de horas extras dos seus mais de 30 mil profissionais de campo. Os técnicos de campo estavam iniciando turnos extras muitas vezes sem conhecimento dos seus supervisores e a gestão dessas horas não era realizada de forma eficaz. Além disso havia uma parcela das equipes de campo que estavam fraudando a marcação de ponto, principalmente por conta da ferramenta utilizada, que não permitia garantir que era realmente o profissional correto quem estava realizando as marcações.Abordagem
A Abacomm foi procurada para criar a nova ferramenta oficial de marcação de ponto. Entre as principais demandas: total garantia da identidade real do usuário; mecanismo de “relógio interno” para evitar que os usuários alterassem a hora do aparelho; sistema anti-fraude para impedir que a posição geográfica do aparelho fosse alterada através de apps “fake gps”; possibilidade de marcação offline; solicitação de hora extra de forma digital; alçada de aprovação de hora extra; e diversos mecanismos de relatórios capazes de gerar insights sobre o comportamento dos profissionais de campo.
Solução
A Abacomm criou o novo app oficial de marcação de ponto dos técnicos de campo, com interface clean e de fácil uso. Foram desenvolvidas versões Android e iOS do app para serem utilizados pelos técnicos; e um portal web para que o RH possa administrar as jornadas de trabalho da sua força de campo.
Quando o técnico inicia uma jornada de trabalho, o app verifica se ele está dentro da região que realmente deveria estar trabalhando, se está no horário de trabalho correto, e se o aparelho em uso é realmente do técnico em questão. Também são realizadas verificações para garantir que nenhum mecanismo de fraude esteja em uso.
Principais funcionalidades:
- Controle de jornada de trabalho do profissional de campo.
- Solicitação de hora extra.
- Aprovação de hora extra.
- Modo offline.
- Canal de comunicação entre profissional e supervisor.
- Diversos mecanismos anti-fraude.
- Relatórios em tempo real do comportamento diário dos técnicos.
- Sistema auto escalável para suportar gestão de até 35 mil usuários simultâneos.
Resultados
Com esse projeto a operadora conseguiu estabelecer uma ferramenta oficial e confiável entre seu RH e as equipes de campo, alcançando recordes na redução de horas extras e extinguindo completamente a prática de fraudes. Após os excelentes resultados, o projeto foi expandido para uso das empresas parceiras da companhia.
Comments 6
Olá gostaria de um orçamento.
Boa tarde.
Prezados,
Preciso de contato telefônico ou através do whatsapp para falarmos sobre o aplicativo e sistema.
Aguardo retorno.
Laura Renata
Foccus Services & Facilities
Boa tarde.
Segue meu contato: (21) 99268-6703
Bom dia preciso saber o preço do app ponto externo para 35 funcionários e mais 70 interno. E saber como funciona.
Tel: (21) 2599-2606 ramal 2604.
Olá boa tarde,
Gostaria de saber, se vocês trabalham também com Banco de Horas, para serviços de telecom aqui no Rio do Sul.
Boa tarde, preciso conhecer melhor o sistema.