
O projeto nasceu da necessidade específica de um escritório de advocacia do estado do Rio de Janeiro que gerenciava um grande volume de processos através de correspondentes, e fazia o controle e orquestração das atividades através de planilhas MS excel e emails. Não era raro acontecerem situações de revelia (ausência ou despreparo dos correspondentes em uma audiência agendada), demora no feedback sobre o resultado das audiências, e sobrecarga no processamento das prestações de contas dos correspondentes. Para solucionar o problema, o próprio escritório desenvolveu uma ferramenta interna para automatizar os fluxos de trabalho, mas teve dificuldades em mantê-la.
A Abacomm envolveu-se com o objetivo de assumir a parte tecnológica da solução, e estruturar o processo de vendas e de operação da aplicação em forma de serviços (SaaS). A Abacomm também fez as alterações na aplicação para que ela pudesse ser utilizada por múltiplos usuários, e atendesse as necessidades específicas de todas as regiões do pais.
O resultado é uma ferramenta que cuida do processo de correspondência de ponta a ponta (recepção dos processos, designação aos correspondentes, acompanhamento da evolução, prestação de contas aos clientes, gestão dos correspondentes, repositório de documentos, entre outros), quase triplicando sua eficiência (menos pessoas) e zerando os problemas de qualidade de serviço que eram comuns. Os vários agentes do processo passam estar contectados constantemente e podem acionar uns aos outros, aumentando a cobertura antes existente.
A ferramenta é toda web e está hospedada no AWS(Amazon Web Services), seguindo vários padrões de segurança. Planilhas MS excel e emails não são mais necessários. Basta possuir um acesso a internet, e todas as informações e alertas ficam automaticamente disponíveis.
Comments 1
Bom dia,
Tenho interesse em conhecer o sistema de gestão de vocês.
Tenho um escritório de advocacia e atendemos como correspondente todo o sul do Brasil.
Fico no aguardo de contato.
Obrigada.